Single: Sigo em Frente

Texto por: Carlos de Oliveira

”Sigo em Frente” é o nome do novo single da banda PAD, que será disponibilizado nas plataformas de streaming no próximo dia 20 de outubro, junto com um lyric video no Youtube.

Como uma expressão positiva de retomada e de novos rumos nesse momento em que a pandemia começa a ser um pouco melhor decifrada, “Sigo em Frente” se torna um mote não só para o PAD, mas para todo o mercado da música e de eventos que sofreu durante esse hiato em que a arte ficou à distância, confinada friamente às aparições online.

“É fato que a loucura do covid, das perdas de tanta gente querida, do lockdown e da desinformação mexeu com todo mundo a ponto de acentuar ainda mais aquelas discussões, brigas e separações por política e outras ideias que já estavam rolando antes da pandemia. Além da vacina e de práticas sociais saudáveis, se existe algo que comprovadamente pode curar e reconectar pessoas é boa música, que é o que a gente mais quer continuar fazendo, principalmente ao vivo.” afirma Fabio Noogh, vocalista do PAD.

Uma das grandes surpresas do single é a constante presença da gaita de fole belissimamente executada por Bruno Resella que completa o tom de esperança intencionado pela canção.

“Comecei a desenhar essa melodia dia desses enquanto passava o som no programa (The Noite com Danilo Gentili, no SBT) e desde os primeiros acordes fiquei com essa ideia fixa de ter uma gaita de fole apenas costurando a melodia. No final, ficou tão bacana que decidimos deixar o arranjo da música com a gaita do começo ao fim.” diz Marcos Kleine, também integrante do lendário Ultraje A Rigor.

“O Will (de Oliveira, baixista e produtor do PAD) que conseguiu o contato do Bruno, mas todo o papo do arranjo foi comigo. O mais engraçado foi eu pedir pra ele algumas imagens lá da Europa onde ele estava pra postar aqui, quando ele me disse rindo ‘Mano, eu sou da Zona Leste!’.

Sei lá porque na minha cabeça eu achava que ele estava nas Highlands da Escócia, e no final ele sempre esteve aqui, nas ‘HighLestes’ de Sampa!” completa o guitarrista.

“Sigo em Frente” encerra a sequência de 4 singles com reflexões pontuais dessa era pandêmica que afetou a tantos de formas diferentes e abre um novo ciclo para a banda que já tem planos para um novo álbum para o próximo ano, além de lançar uma última música até o final deste.

Fique por dentro das novidades:

www.oficialpad.com.br

IG: @oficialpad
FB: @oficialpad
YT: Oficial PAD

Assessoria PAD:
Isabele Miranda (IMPress&MKT) – @isabelemirandatv


Música: Sigo em Frente
Artista: PAD

Voz: Fabio Noogh
Guitarra: Marcos Kleine
Guitarra: Leandro Pit
Baixo: Will Oliveira
Teclado: Rodrigo Simão
Bateria: Thiago Biasoli
Gaita de Fole: Bruno Resella

Produção: PAD
Mixagem e Masterização: Marcos Kleine
Gravação: Palm Tree Studios, LPA Estúdio e Orra Meu Estudios
Vídeo: Caike Scheffer
Distribuição e Edição: iMusics
Assessoria de Imprensa: Isabele Miranda | IM Press&MKT
Shows/Eventos/Merchandising: WWA Music & Management